quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Warmblood Holandês

Conheça esta raça de cavalos;




O Warmblood Holandês foi desenvolvido através de um programa de reprodução que começou na década de 60, é uma das raças Holandesas mais bem sucedida desenvolvida após a guerra da Europa.
a raça foi desenvolvida para competir nas provas de Adestramento e Concurso de Saltos.

História;

Antes da Segunda Guerra Mundial, havia dois tipos de cavalo de utilidade na Holanda: Gelderlanders criados no sul sob o cavalo Studbook Gelderlander (1925) e do Groningen . Criados no norte sob a NWP (1943) O Groningen foi, e ainda é, um cavalo warmblood peso pesado muito de similar ao da Alt-Oldenburger e East Friesian. Estes dois registros fundiram para formar o Studbook Real Warmblood dos Países Baixos (KWPN).
Hoje, o KWPN compete em quatro seções: o Gelderlander, o Tuigpaard (chicote de fios holandês) e cavalos de montaria criados dressage ou saltos de obstáculos.

Caracteristica;

Para se tornar um cavalo de reprodução, éguas deve ficar pelo menos 15,2  mãos (62 polegadas, 157 cm) e garanhões, pelo menos, 15,3  mãos (63 polegadas, 160 cm) na cernelha. não há limite de altura superior, embora cavalos demasiado altos são impraticáveis para o esporte e não desejável.
A maioria dos Warmbloods holandês são pretomarrombaíacastanha ou cinzenta, e manchas brancas não são incomuns. A população tem também um número de cavalos tobiano a partir da influência do garanhão aprovado "Samber", embora um garanhão tobiano não foi aprovado uma vez.

Fonte; Wikipédia.en, Google Imagens.


Nenhum comentário :

Postar um comentário